fbpx
41 3245-3454

FALE CONOSCO AGORA

Como substituir um encoder rotativo

encoder rotativo como substituir

Um encoder rotativo é um dispositivo eletromecânico que converte a posição angular ou o movimento de um eixo ou eixo em sinais de saída analógicos ou digitais. Neste artigo explicaremos os 3 principais pontos a se considerar na hora de substituir um encoder rotativo.

A saída de um encoder rotativo fornece informações sobre o movimento do eixo, que normalmente é processado em outro lugar em informações como posição, velocidade e distância.

Substituir o encoder rotativo incremental é uma tarefa simples, mas você deve verificar se o equipamento está mecanicamente alinhado de maneira adequada. Você pode danificar o sistema do sensor se a instalação não for feita com precisão. Para substituir um encoder rotativo incremental, você precisará dos itens listados abaixo.

 

 

Passo 1 – Obtenha o encoder e kit de substituição do encoder, se necessário

O encoder de substituição deverá ser compatível com o seu sistema. Contatando a Alpes Automação você pode substituir encoders rotativos de praticamente qualquer marca, porque temos um grande portfólio de opções que você pode consultar clicando aqui.

 

 

Passo 2 – Retirando o encoder antigo

Remova o encoder rotativo incremental existente e desconecte os cabos que o conectam ao painel do controlador. Use o conector antigo (ou o kit de substituição) e conecte o novo encoder ao painel de controle.

 

 

Passo 3 – Teste o novo encoder

Um teste de funcionamento pode ser feito para verificar se o sensor está funcionando corretamente. Se não estiver funcionando, pode ser necessário fazer um ajuste de fiação. Se a instalação de substituição não funcionar corretamente, pode ser necessário consultar um técnico mais qualificado.

Na posição “on”, os encoder devem ser capazes de detectar o número de sinais e responder ao movimento através do transmissor / receptor.

 

 

Alpes Automação é o melhor local para comprar Encoders Rotativos

Os encoders comercializados pela Alpes Automação em Curitiba e entregues em todo Brasil são da marca Dynapar e Hengstler. Fabricados em São Paulo, eles já são amplamente utilizados para registro dos valores medidos com sinais incrementais ou absolutos.

Independente de qual é a marca atual do seu sensor atual, nossos encoders têm ampla capacidade de adaptação e por serem fabricados nacionalmente, há uma ampla quantidade de opções para garantir a melhor medição de velocidade e registro de posições com encoders rotativos incrementais e absolutos.

Entrar em contato com a Alpes Automação sempre que precisar de encoders rotativos é a maneira mais barata e fácil de adquirir essa categoria de sensores, clique aqui e fale conosco agora.

PARTICIPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Está com alguma dúvida? Procura outros produtos?

Precisa de algum suporte para sua aplicação?

FALAR COM A ALPES É A MELHOR OPÇÃO