fbpx

☏ 11 5196-5597 | ☏ 41 3245-3454

Como substituir um encoder rotativo

Como substituir um encoder rotativo

Um encoder rotativo é um dispositivo eletromecânico que converte a posição angular ou o movimento de um eixo ou eixo em sinais de saída analógicos ou digitais. Neste artigo explicaremos os 3 principais pontos a se considerar na hora de substituir um encoder rotativo.

A saída de um encoder rotativo fornece informações sobre o movimento do eixo, que normalmente é processado em outro lugar em informações como posição, velocidade e distância.

Substituir o encoder rotativo incremental é uma tarefa simples, mas você deve verificar se o equipamento está mecanicamente alinhado de maneira adequada. Você pode danificar o sistema do sensor se a instalação não for feita com precisão. Para substituir um encoder rotativo incremental, você precisará dos itens listados abaixo.

 

 

Passo 1 – Obtenha o encoder e kit de substituição do encoder, se necessário

hs35n-encoder-incremental-dynapar-alpes-parana
Exemplo de Encoder, clique e visite a página de produto.

O encoder de substituição deverá ser compatível com o seu sistema. Contatando a Alpes Automação você pode substituir encoders rotativos de praticamente qualquer marca, porque temos um grande portfólio de opções que você pode consultar clicando aqui.

 

 

Passo 2 – Retirando o encoder antigo

Remova o encoder rotativo incremental existente e desconecte os cabos que o conectam ao painel do controlador. Use o conector antigo (ou o kit de substituição) e conecte o novo encoder ao painel de controle.

 

 

Passo 3 – Teste o novo encoder

Um teste de funcionamento pode ser feito para verificar se o sensor está funcionando corretamente. Se não estiver funcionando, pode ser necessário fazer um ajuste de fiação. Se a instalação de substituição não funcionar corretamente, pode ser necessário consultar um técnico mais qualificado.

Na posição “on”, os encoder devem ser capazes de detectar o número de sinais e responder ao movimento através do transmissor / receptor.

 

 

Alpes Automação é o melhor local para comprar Encoders Rotativos

Os encoders comercializados pela Alpes Automação em Curitiba e entregues em todo Brasil são da marca Dynapar e Hengstler. Fabricados em São Paulo, eles já são amplamente utilizados para registro dos valores medidos com sinais incrementais ou absolutos.

Independente de qual é a marca atual do seu sensor atual, nossos encoders têm ampla capacidade de adaptação e por serem fabricados nacionalmente, há uma ampla quantidade de opções para garantir a melhor medição de velocidade e registro de posições com encoders rotativos incrementais e absolutos.

Entrar em contato com a Alpes Automação sempre que precisar de encoders rotativos é a maneira mais barata e fácil de adquirir essa categoria de sensores, clique aqui e fale conosco agora.

FAÇA COMENTÁRIOS
CONFIRA TAMBÉM
O que é Controle PID

O que é Controle PID?

O Controle PID é uma metodologia fundamental na engenharia de controle, que combina três elementos – Proporcional (P), Integral (I) e Derivativo (D) – para

Ler »
logo alpes automacao

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FORMULÁRIO DE CONTATO

WHATSAPP

Atendimento ágil pelo app, com a facilidade de compartilhar imagens e som no 41 98440-4804

TELEFONE

Vamos adorar responder a todas suas perguntas pelo telefone 41 3245-3454.

E-MAIL

Recebemos suas solicitações por e-mail no endereço [email protected]