Baseada na cidade de Curitiba, no Paraná, a Alpes Automação é formada por profissionais talentosos e experientes, que desde o início dos anos 2000 se dedicam profissionalmente ao mercado de automação, fornecendo aos seus clientes produtos de automação e controle.

Conheça

Contatos

R. Cidade de Timbó, 11 Cidade Industrial de Curitiba – CEP 81250-330 Curitiba – Paraná – Brasil

(41) 3245-3454

// GEMS SENSORS AND CONTROLS

Sensores para medição de Nível, Vazão e Pressão

O sensoriamento industrial envolve uma ampla gama de aplicações e tipos de sensores. Atualmente oferecemos suporte à detecção de variáveis de processo através de sensores de nível de líquido,
vazão e pressão.

A Alpes Automação é  Distribuidora Autorizada Gems Sensors & Controls no Brasil, oferecendo sua linha completa. Entre em contato com a Alpes, pois teremos opções de excelente custo benefício para lhe apresentar.

Utilize o menu para localizar seu produto ou faça uma busca através da caixa de pesquisa.

// MAIS VENDIDOS

Sensores e Chaves de Nível

No monitoramento e detecção  de nível ​de meios fluidos, são utilizados sensores e chaves de nível de líquido com contato, sem contato e não intrusivo. Os tipos de sensores incluem chave de nível tipo boia, eletro-ópticos, condutivos, capacitivos, ultrassônicos, radar de onda guiada, além de indicadores visuais locais.

indicador-nivel-suresite-gems

Indicadores de Nível

Os Indicadores de nível da Gems são fáceis de ler, mesmo a grandes distâncias e são ideias para essas aplicações: medidor de nível de óleo, indicador de nível de óleo, indicador de nível de água, medidor de nível de água e muito mais!

Principais modelos: LED SureSite, SureSite

chave-de-nivel-pontual-gems

Chaves de Nível Pontual

As chaves de nível pontual são usadas ​​para disparar um alerta quando um nível de fluido está muito alto ou muito baixo em um tanque. As tradicionais, de boia, contém um ímã de flutuação que se desloca livremente ao longo de uma haste conforme o nível do líquido sobe ou desce, e uma chave é ativada com base no campo magnético gerado. As de estado sólido funcionam através da comutação sem contato, além das ultrassônicas e capacitivas que operam através de alta frequência.

Principais modelos: LS-10, LS-159000, LS-1700, LS-1700TFE, LS-1750, LS-1755, LS-1800, LS-1900, LS-1900TFE, LS-1950, LS-2050, LS-270, LS-3, LS-52100, LS-7, ELS-950, ELS-950M, ELS-1100, ELS-1100FLG, ELS-1100HT, ELS-1150, XLS-1, CAP-3, CAP-100, CAP-150, CAP-200, CAP-300, WIF-1250

chave-de-nivel-continuo-gems

Chaves de Nível Contínuo

Elas detectam vários pontos de nível de líquido em um único tanque. Além de rastrear os pontos de mudança de nível de um único líquido dentro de um tanque, os interruptores de nível multiponto são ideais para monitorar interfaces de líquidos e emulsões em recipientes contendo dois ou mais líquidos simultaneamente. Tecnologias boia e ultrassônica disponíveis

Principais modelos: LS-300, LS-300TFE, LS-350, LS-700, LS-800, LS-800PVC, LSP-800

// MAIS VENDIDOS

Pressostatos e Transdutores de Pressão

Escolha Transdutores de Pressão e Pressostatos confiáveis. Os tipos de sensores incluem pressostatos de pistão/diafragma e pistão selado, pressostatos de estado sólido, transdutores capacitivos, transdutores submersíveis, sensores de filme fino pulverizado, transdutores de deposição de vapor químico e transdutores de baixa pressão.

pressostato-gems-e1617640582570

Pressostatos Diafragma, Pistão e Estado Sólido

Os Pressostatos Gems atendem uma ampla faixa de aplicações de 2 a 6000 psi (40 mbar a 400 bar) em uma variedade de tipos, incluindo vácuo, diferencial, especialidade e geral. Com opções ajustáveis ​​em campo ou definidas de fábrica, esses Pressostatos são ideais para aplicações de óleo, líquido, ar, gás refrigerante e pressão de água. Há uma variedade de materiais disponíveis, como aço inoxidável, latão, alumínio, aço zincado e plástico reforçado. Materiais em contato com fluido disponível em Buna N, Kapton® revestido com Teflon®, aço inoxidável, PTFE, EPDM ou Viton® e conexão de pressão disponível em aço inoxidável, latão, zinco ou alumínio.

Principais modelos: 3600, PS11, PS41, PS61, PS71, PS72, PS75, PS76, PS81, PS98

transdutor-de-pressao-gems

Transdutores de Pressão Strain Gauge, Capacitivos e Submersíveis

Os Transdutores de Pressão Gems apresentam uma ampla gama de opções, tecnologias e configurações para atender às aplicações exigentes, incluindo veículos fora de estrada, gás natural, semicondutores, HVAC / R, transporte robótico e industrial em geral. Com faixas de pressão de até 10.000 psig (689 bar), alta precisão e durabilidade excepcional, o portfólio da Gems Sensors de transdutores de pressão industriais de uso geral oferece a flexibilidade para especificar o sensor certo para sua aplicação.

Principais modelos: 2200, 22CS, 26CS, 22FA, 26FA, 22IC, 26IC, 3100/3200, 31CA/32CA, 31EP, 32EP, 3500, 3800, 4000, 4700, 500, 6700, 876, 890, 9000

// MAIS VENDIDOS

Fluxostatos e Medidores de Vazão

Nossos fluxostatos e medidores de vazão são ideias para medição de fluidos e gases condutores e não condutores. Os tipos de sensores incluem eletrônico, pistão, shuttle e palheta. Os sensores de fluxo estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e com várias opções de materiais de invólucro para torná-los incrivelmente versáteis.

sensor-de-vazao-gems

Sensores de Vazão

A Gems Sensors oferece uma ampla gama de sensores de vazão que oferecem indicação visual, detecção contínua e comutação precisa para uso em líquidos ou gases. Sensores de fluxo RotorFlow® confiáveis ​​e sensores de fluxo de turbina apresentam materiais resistentes à corrosão de alta qualidade para uso em ambientes difíceis com opções de materiais, que variam de aço inoxidável a Ryton para ampla compatibilidade química. Os sensores de fluxo da turbina e RotorFlow utilizam a tecnologia de efeito Hall para produzir uma série de pulsos de tensão que fornecem ao usuário medições de fluxo precisas e confiáveis.

Principais modelos: FT-110, FT-210, FT-330, RFA, RFI, RFI-PW, RFO, RFO-PW, RFS

fluxostato-gems

Fluxostatos

Os Fluxostatos da Gems oferecem configurações para uso em líquidos ou gases. As opções de materiais, que variam de aço inoxidável a Ryton, oferecem ampla compatibilidade química. As versões incluem Fluxostatos com configurações de atuação fixas ou ajustáveis, modelos para compensação de viscosidade ou altas pressões, modelos em linha e designs para satisfazer qualquer necessidade de montagem ou espaço. Diferentes tipos incluem chaves de fluxo de pistão e palheta.

Principais modelos: FS-150,FS-10798, FS-380, FS-380B, FS-4, FS-480, FS-925, FS-926, FS-927, FS-930, FS-200, FS-400, FS-500

// MAIS VENDIDOS

Válvulas Solenoide Miniatura

Oferecendo operação confiável ​​de 2 e 3 vias e disponíveis em tamanhos miniatura e subminiatura, as válvulas solenóides Gems oferecem controle de fluxo automático para líquidos e gases de aplicações comuns ou especializadas. Os tipos de válvula incluem válvulas de uso geral para controlar os diferenciais de pressão de operação de até 1000 psi, válvulas de isolamento para alta pureza ou fluidos agressivos que usam um diafragma para isolar a mídia dos componentes internos e válvulas criogênicas adequadas para frio extremo a -196°C.

valvula-solenoide-miniatura-gems

Válvulas Solenóides Miniatura de Uso Geral

As válvulas em miniatura Gems Sensors fornecem operação confiável para aplicações de uso geral e alto fluxo. As válvulas da Série A são ideais para aplicações de uso geral de até 1.000 psi (69 bar), como aplicações médicas, de processamento de alimentos, automotivas e industriais. As válvulas da Série B atendem à maioria das aplicações de uso geral, incluindo impressão, HVAC, equipamentos semicondutores e equipamentos médicos. A Série C apresenta taxas de Cv mais altas para aplicações automotivas e industriais e a Série D acomoda opções de alto fluxo para aplicações agrícolas, industriais e médicas.

// SERÁ UM PRAZER FALAR COM VOCÊ

Entre em Contato com a Alpes Automação

FORMULÁRIO DE CONTATO

Utilize o formulário abaixo para enviar uma mensagem.

WHATSAPP

Atendimento ágil pelo app, com a facilidade de compartilhar imagens e som no 41 98440-4804.

TELEFONE

Vamos adorar responder a todas suas perguntas pelo telefone 41 3245-3454.

E-MAIL

Recebemos suas solicitações por e-mail no endereço [email protected]

// especialistas em Sensores

Mais informações sobre Sensores de Nível, Pressão e Vazão

Uma variável de processo é o valor medido atual de uma parte específica de um processo que está sendo monitorado ou controlado. Como exemplo podemos pensar no nível de um tanque. O nível atual é chamado de variável de processo, enquanto a nível desejado é conhecido como setpoint. O setpoint geralmente é abreviado para SP e o valor do processo geralmente é abreviado para PV.

Quatro variáveis comumente medidas que afetam os processos industriais são: pressão, temperatura, nível e vazão. Os parâmetros ou quantidades que desejamos controlar no limite correto são chamados de Variáveis de Processo. Uma variável é algo que pode variar ou mudar. Como as variáveis de processo podem e mudam, os sistemas de instrumentação medem a variável e controlam a variável para mantê-la dentro dos limites dados.

Pressão é um termo usado para descrever a quantidade de força aplicada a uma área específica da unidade. Se você abrir a válvula de bloqueio, o ar é liberado para a atmosfera, então a pressão dentro do reservatório diminui. Se você fechar a válvula de controle, você mantém o ar dentro do reservatório e a pressão aumenta. Vazão ou Fluxo é o movimento do fluido dentro de um tubo em uma determinada direção. 

Uma válvula no canal de fluxo controla o fluxo através da tubulação. Quanto maior for a abertura da válvula, maior será o fluxo de água dentro do tubo. Controlando o fluxo do fluido passando pelo duto, de modo que a variável do processo é fluxo. O nível no tanque muda para cima e para baixo dependendo do fluido no tanque. Você pode alterar o nível fechando ou abrindo a válvula de controle. Se você fechar a válvula, o nível aumenta. Se você abrir a válvula, o nível diminui.

A Alpes Automação é fornecedora de soluções de automação para a Indústria e Agronegócio. Com o princípio orientador da Alpes Automação é “Ajudar a Escolher e Usar”, expandimos a cada ano nossa  capilaridade atendendo com Sensores de Nível, Pressão e Vazão a partir de nossa sede em Curitiba todo o estado Paraná (como as regiões de Foz do Iguaçú, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Maringá, Londrina) e estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás. Trabalhamos esse fundamento todos os dias no relacionamento com os clientes e acreditamos que esse tem sido um dos principais pilares de nosso crescimento. Entre em contato, estamos determinados a garantir que nossos tenham as soluções mais eficientes técnica e comercialmente em suas aplicações.

Está com alguma dúvida? Procura outros produtos?

Precisa de algum suporte para sua aplicação?

FALAR COM A ALPES É A MELHOR OPÇÃO