Baseada na cidade de Curitiba, no Paraná, a Alpes Automação é formada por profissionais talentosos e experientes, que desde o início dos anos 2000 se dedicam profissionalmente ao mercado de automação, fornecendo aos seus clientes produtos de automação e controle.

Conheça

Contatos

R. Cidade de Timbó, 11 Cidade Industrial de Curitiba – CEP 81250-330 Curitiba – Paraná – Brasil

(41) 3245-3454

tecnologia agricola

O que é Tecnologia Agrícola?

Tecnologia agrícola, agrotecnologia ou a muitas vezes chamada agrotech podem ser produtos, serviços ou programas de automação que melhoram vários processos na agricultura, horticultura e aquicultura para aumentar a produtividade, eficiência e lucratividade,

Atualmente as tecnologias da era da informação tornaram-se amplamente utilizadas. Trabalho agrícola, drones e sem condutor tratores são usados regularmente em fazendas, enquanto a agricultura digital e precisão agricultura utilizam grandes quantidades de dados e cálculos para aumentar a eficácia das explorações agrícolas.

 

Agricultura digital

A inovação digital e a agricultura melhoraram a tomada de decisões de agricultores, agronegócios, formuladores de políticas e pesquisadores do Brasil, que tem uma longa tradição de inovação na agricultura. A agricultura Brasil precisa ser inovadora para permanecer competitiva. As fazendas do Brasil estão hoje entre as mais produtivas do mundo, em grande parte como resultado de uma disposição – muitas vezes nascida da necessidade – de fazer as coisas de maneira diferente.

Agora, no século 21, a agricultura brasileira adotou a inovação como seu mantra, com uma série de iniciativas de negócios, estudos e governo para buscar novas maneiras de fazer as coisas acontecerem.

 

Vantagens da Tecnologia Agrícola

Há uma série de razões pelas quais o estímulo ao desenvolvimento da tecnologia agrícola é importante:

– Contribui diretamente para uma indústria mais produtiva, sustentável e focada no cliente;
– Há um grande potencial para a AgTech ser uma nova vantagem competitiva para o Brasil como exportador e produtor;
– A Tecnologia arícola contribui para o uso mais eficaz de insumos na fazenda e reduz o desperdício de alimentos;
– Existe uma crescente comunidade global de investidores.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Conteúdo relacionado

tecnologia agricola

O que é Tecnologia Agrícola?

Tecnologia agrícola, agrotecnologia ou a muitas vezes chamada agrotech podem ser produtos, serviços ou programas de automação que melhoram vários processos na agricultura, horticultura e

Está com alguma dúvida? Procura outros produtos?

Precisa de algum suporte para sua aplicação?

FALAR COM A ALPES É A MELHOR OPÇÃO