fbpx

☏ 11 5196-5597 | ☏ 41 3245-3454

Encontre Encoder em Curitiba na Alpes Automação

encoder curitiba parana

O melhor lugar para encontrar Encoder em Curitiba é na Alpes Automação, Distribuidora Autorizada dos fabricantes Dynapar e Hengstler, que detém o maior portfólio de encoders rotativos no mundo, com as opções de tecnologia e configurações mais utilizadas no Paraná.

Contar com um encoder rotativo de alta eficiência no seu projeto é aquele reforço indispensável para ​​para medir com precisão comprimentos, ângulos ou velocidade em aplicações modernas de engenharia mecânica e engenharia de instalações.

Com um grande número opções para especificações orientadas para a aplicação, comprar um encoder rotativo exige conhecimento de quem o comercializa, e em Curitiba a melhor opção é a Alpes Automação.

 

encoder incremental curitiba parana
B58N é a melhor opção incremental, para quem busca Encoder no Paraná.

Existem vários fatores a serem considerados ao escolher um fornecedor de encoder em Curitiba. Algumas dicas incluem:

  1. Verificar a reputação do fornecedor: É importante verificar a reputação do fornecedor, lendo avaliações de outros clientes e pesquisando online para ver se há reclamações ou problemas conhecidos.
  2. Verificar a qualidade dos produtos: É importante verificar a qualidade dos produtos oferecidos pelo fornecedor, incluindo se eles são de boa qualidade e se atendem aos padrões de desempenho esperados.
  3. Verificar a disponibilidade de suporte técnico: É importante verificar se o fornecedor oferece suporte técnico adequado, incluindo suporte ao cliente e assistência técnica, para garantir que você possa obter ajuda rapidamente se precisar.
  4. Verificar preços e prazos de entrega: É importante comparar preços e prazos de entrega de diferentes fornecedores e escolher aquele que oferece o melhor preço e prazo de entrega para as suas necessidades.
  5. Verificar o historico e experiência do fornecedor: É importante verificar se o fornecedor tem experiência e histórico comprovado de fornecer encoders de alta qualidade e confiabilidade, e que seja reconhecido como uma empresa sólida e confiável.

A Alpes Automação é uma empresa com larga experiência e histórico comprovado no mercado de encoders e automação industrial. Ela oferece produtos de alta qualidade e confiabilidade, além de suporte técnico e assistência ao cliente excepcionais. Com preços competitivos e prazos de entrega rápidos, a Alpes Automação é uma excelente opção para quem procura um fornecedor de encoders em Curitiba.

 

Os principais tipos de encoder rotativo disponíveis à pronta-entrega

Esteja vocês precisando de um encoder incremental, encoder absoluto ou encoder senoidal, a Alpes possui especialistas capazes de interpretar as informações técnicas de encoders de todas as marcas comercializadas no Brasil.

A partir dessa análise, a Alpes indicará para você um encoder que atenderá sua necessidades e preferencialmente com uma configuração de excelente custo-benefício, que pode inclusive estar disponível para retirada no mesmo dia, pois temos um amplo estoque de encoder em Curitiba.

Confira as principais tecnologias de encoder que estão disponíveis para Curitiba e todo o estado do Paraná:

 

 

Encoder Incremental

Um Encoder Incremental envia sinais de mudança de posição para circuitos eletrônicos que realizam a função de contagem do pulsos. Os sinais de saída têm informações sobre a posição relativa do disco de leitura.

Para que o encoder forneça informações úteis, o posicionamento deve ser referenciado de alguma forma, normalmente através de um índex. O principal encoder incremental recomendado pela Alpes é o Dynapar B58N.

 

 

Encoder Absoluto

Os encoders absolutos têm um código exclusivo para cada posição do eixo, o que significa que cada posição do encoder absoluto é distinta. A melhor opção em encoder absoluto atualmente é o Hengstler AC58.

Ele interpreta um sistema de trilhas codificadas para criar informações de posição onde não há duas posições idênticas. Outra característica é que os encoders absolutos não perdem a posição sempre que a alimentação é desligada.

 

 

Encoder Senoidal

encoder absoluto curitiba parana
Encoder Absoluto AC58 é a melhor opção nesta tecnologia.

Um encoder senoidal é semelhante a um encoder incremental em design e função. Nossa melhor indicação é o Encoder B58S da Dynapar.

A principal diferença entre os dois é que os encoders senoidais fornecem informações de posição e direção como ondas senoidais analógicas de 1 V pico a pico (1 Vpp) – normalmente denominadas “A” e “B” – em quadratura.

 

 

Vantagens dos Encoders Rotativos da Alpes Automação

– Encoders incrementais ópticos e magnéticos

– Opções com alta resistência a choque, vibração e temperatura

– Opções com resistência a óleos, lubrificantes, sujeira e água

– Aplicáveis universalmente: diferentes modelos com eixo vazado e sólido

 

 

Alpes Automação é o melhor local para comprar Encoder em Curitiba

Os encoders comercializados pela Alpes Automação em Curitiba e entregues em todo Paraná, são da marca Dynapar e Hengstler. Fabricados no Brasil, eles já são amplamente utilizados para registro dos valores medidos com sinais incrementais ou absolutos.

Independente de qual é a marca atual do seu sensor atual, nossos encoders têm ampla capacidade de adaptação e por serem fabricados no Brasil, há uma ampla quantidade de opções para garantir a melhor medição de velocidade e registro de posições com encoders rotativos incrementais e absolutos.

Entre em contato com a Alpes Automação sempre que precisar de encoders rotativos é a maneira mais barata e fácil de adquirir essa categoria de sensores no Paraná, fale conosco agora.

FAÇA COMENTÁRIOS
CONFIRA TAMBÉM
logo alpes automacao

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

FORMULÁRIO DE CONTATO

WHATSAPP

Atendimento ágil pelo app, com a facilidade de compartilhar imagens e som no 41 98440-4804

TELEFONE

Vamos adorar responder a todas suas perguntas pelo telefone 41 3245-3454.

E-MAIL

Recebemos suas solicitações por e-mail no endereço [email protected]